segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda-feira é dia de trabalhar!



A segunda nem bem tinha começado, pelo menos pra mim né, afinal eu só acordo as 07h20. Todos os dias, e só funciono após as 10h00. Isso quando eu não tenho reuniões ou compromissos à longa distância que me fazem levantar as 05h00 ou antes talvez. Mas o fato é que passava das 04h30 quando meu cachorro, um enorme basset dashound caiu em paixões pela minha cadela vira-lata, mas uma lady eu diria .Toda ponposa, flexível como uma bailarina, dá super saltos de pular portões e muretas, como uma atleta, e olha que nem foi treinada. Ela tem nuances de Lassie com vira-latas comum, mas pra quem conhece, sabe do que to falando!Mas tudo bem, falando desse jeito não é a toa que esse pobre diabo não cairia em tentações, aliás está tão caido de amor que tô quase comprando um banquinho pra ele ficar na altura.Aonde eu quero chegar. Véspera da segundona, o pior dia do mundo pra muita gente. Fim de bagunça, preguiça, barba mal feita, curar a ressaca e roupas despojadas...Hora de vestir o terno ou a roupa de guerra, e atacar! Ele começa a brigar, mal começou o relacionamento e já estão em crise...Devido o tamanho da criatura, me pus a levantar e verificar se tinha sobrado algo dele pelo quintal, pronto! Eis que me surge todo manhoso, entra na casa, pula no sofá, dá uma coçadinha na orelha, se esfrega pelo tapete, revira o pote de ração, lambida na água e para de frente pra mim, tudo isso em exatos 10 segundos! Após essa encenação, eu digo: "-Tá, agora deita e fica quieto!" Mas não, ele queria voltar lá para o quarto nupcial com a sua garota, juro que tive vontade de afogá-lo no potinho de água. Tá, voltou pro quarto nupcial, esperei alguns segundos pra ver se ele não se arrependia mas, para meu espanto tudo ficou em silêncio. Acho que fizeram as pazes. Tá, acontece que esse @#%$$T%¨% me fez levantar por que achei pelo escândalo que ela o estivesse embalando para vendê-lo na mercearia, que nem aquelas linguiças de super mercado. Miserável... Quase 05h00 e eu de pé, com frio, sono e há exatos trinta minutos de levantar. Tinha um compromisso cedo em uma obra, e já esperando o que é uma segunda-feira, trânsito, trânsito e trânsito, o que mais faltava para começar com o pé direito?
Resultado: Perdi a hora, fiz a barba em menos de 5 minutos dentro do chuveiro e me troquei em exatos 6 minutos. Engoli o pão e empurrei com um gole de leite, lá vou eu encarar a estrada rumo a Sampa. Para no posto, abastece, verifica águas, pneus e o bolso né, a gasolina estagnou mas eu ainda acho caro. Lá estou eu, marginal tietê trânsito até que fluindo bem (milagre) sem som, droga esqueci o rádio em casa, mas tudo bem, quer música mais bonita do que as motos passando pelo corredor com suas buzinas melódicas, e os barulhos dos freios acionando, aquele runhido de arrepiar a espinha. Mais bacana ainda são os cumprimentos entre os motoristas, todo mundo feliz em plena manhã de segunda, o céu aberto e um aroma de CO2 refrescando o ar da manhã. Cheguei no local marcado, compromisso cancelado. Os testes foram por água abaixo, mas ai tomei um café, discuti as causas com o engenheiro que estava presente, falamos de Portugal (temos parentes lusitanos) até que minha carona chegou. Destino: Outra obra, mas essa com problemas. Nada demais, só uns parafusos para acertar aqui e ali e fica tudo certo. Detalhe que o lugar era nada comum, um condomínio fechado no meio da natureza com casas de no mínimo 800m², sofisticado não? Enfim, pausa pro almoço, telefone aqui e ali, mais ligações entre os goles no refrigerante já sem gelo. Pronto, vamos pra mais uma sessão de reunião. Droga, o cliente teve uma reunião porém, não é o fim do mundo, as chances do retorno são boas. Acho que vou vender o que preciso para sair de férias tranquilo. A não contei né? Falta 01 dia para sair de férias, mas até lá, tenho que realizar algumas coisas. Mais um pouquinho de trânsito, paisagem urbana de latas velhas em fila, um pouco mais de CO2 agora para a digestão. No caminho de volta ao trabalho (ainda não terminei), refleti que a vida da gente passa tão rápido que a gente nem vive direito o que está ao nosso redor. Tanta coisa bacana, pessoas bacanas pra se conversar, lugares bonitos para contemplar e a gente vive focado que nem percebe! Não é só a segunda, mas todos os dias dá semana é segunda, nada muda! Somos todos Workahólic (tá certo isso?)
Cheguei na empresa, olá tudo bem, como vai à todos, já são 17h30 e eu tô chegando agora na minha mesa, ligo o micro e surge 50 e-mails, sendo: 45 trabalho e 5 propaganda. Os amigos só passam de sexta por aqui...Ai, lembrei que preciso entregar um relatório, afinal vou sair de férias! Achei que ia ser bem simples, mas um cara detalhista como eu só podia terminar esse e-mail 20h00....O QUÊ ??? Já é tudo isso? Tá bom, nada vai mudar o passado e nem o presente, à não ser que eu queira. Time out, hora de ir embora. No semáforo, vejo um pobre mendingo, ou talvez não, talvez o pobre seja eu. Veja: Ele estava sentado vendo a paisagem o dia todo, falando com pessoas diferentes, percebendo o mundo ao seu redor e ainda por cima ganhando uns trocados, enquanto eu fiquei o dia todo viajando em uma lata para vários lugares, falei com 3 pessoas em cada lugar, no telefone foram 15 no mínimo, mas não conta, eu não os vi e meu dinheiro só chega 30 dias depois. E a única coisa que ele repetia o dia todo e talvez naquele instante era: "-ESMOLA"
"Uma esmola pelo amor de Deus, Uma esmola, meu, por caridade. Uma esmola pro ceguinho, pro menino, em toda esquina, tem gente só pedindo", é bem isso o que disse o Skank.
As pessoas só pedem enquanto outros só trabalham....Essa é a fé de transpor as montanhas, batalhar para crescer na vida! Apesar de todo stress em que vivemos, trabalhar é a grande motivação de nós todos! Mas, tudo bem agora só falta um dia para as férias!
Amanhã é segunda de novo...E sabe, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário