sábado, 27 de junho de 2009

Tédio, reflexão e um sábado qualquer...


Hoje, sábado 09h40 abro os olhos para o dia nascer feliz...
A primeira coisa que eu faço todas as manhãs é agradecer a Deus por estar aqui!
Muitas vezes eu demoro neste agradecimento pois sou atrapalhado à todo instante pelos acontecimentos alheios ao redor...Ora é pelo som barulhento do vizinho, os cachorros latindo ou até mesmo o barulho da TV ligada, que deixei ao adormecer...
Dia nublado, frio fomentam ainda mais a vontade de ficar como está: De pijama, deitado encolhido entre os cobertores como uma simulação da barriga da mãe, onde ninguém possa incomodar, nem mesmo o telefone.
Pronto, bastou falar no telefone e não é que ele toca!
Vou atender e me cansa os ouvidos uma jovem atendente com uma propaganda dos cartões de crédito da ".@#$%"...Tá certo, trabalho é trabalho e eu respeito isso! Mas logo eu?
Ok, sigo para o banheiro e olho no espelho, coço a barba faço uma careta e claro, aquela mijada matinal (escrever urinar fica muito piegas), a melhor do mundo...lavo as mãos, e pra quem achou que não dei a descarga, leve engano, mas achei que citar a descarga seria exagero.
Paro diante da escada, percebo o silêncio ecoando pela casa...Legal, não tem ninguém em casa. Logo eu que estava reclamando dos barulhos alheios, dou meia volta e sigo pro meu quarto...
Que tédio, como dizia Renato Russo "Tédio com um T, bem grande pra você", nossa que dia chato...
Nada me satisfaz, nem mesmo aquela música mais legal, e acredite, é dos Beatles!
Então é sério a coisa, se nem os Beatles resolveram meu problema é que tem algo no fundo realmente me incomodando.
E refletindo um pouco nesta tarde, reparei que tudo neste mundo atualmente anda incomodando, não acha?
A começar pelo nosso pais que a cada dia é uma piada nova contada no Bom dia Brasil, sobre o nosso presidente, senador, governador, vereador, e uma série e "ores e dores" que nem mesmo o próprio jornalismo aguenta mais...Piadas a parte, tanto que sobrou até pra eles na última semana com a idéia de que não precisa estudar pra ser jornalista, pode uma coisa dessas?
Daqui a pouco teremos idiotas auto declarados (atualmente acho que só tem desse tipo) se propondo a operar realizações bancárias na bolsa e transplantes no Hcor, sem o mínimo de conhecimento...Com todo respeito, mas para a presidência da República isso já é um fato!
Mas além disso, não bastasse a comédia da vida social (e não privada), temos ainda que aguentar uns malucos do outro lado mundo querendo explodir tudo lançando misseis para tudo o quanto é canto. Há quem diga que estão testando um novo tipo de "foguetinho" para a festa Julina deste ano...
O sensacionalismo da desgraça alheia é tanto que, até morte de namorada virou mania nestes sites de videos públicos postados. Sim, e não é ficticio iguais aos filmes norte-americanos que assistimos no cinema. Tudo isso por causa de uma eleição onde irá decidir qual o lider governante a liderar uma nação que vive em meio a disputas de interesses internos e individuais ao invés do crescimento de uma nação pacífica e feliz! Até quando nossos olhos e ouvidos serão pinicos (e não privadas) ??
Ligar a Televisão é bem mesmo aquilo que cantou os titãs " A televisão me deixou burro, muito burro demais", a todo instante é um bombardeio de notícias ruins, até mesmo a da morte do Michael Jackson, cara eu gostava do som dele!
Veja, o cara precisou morrer para ser proclamado novamente o Rei do Pop, antes disso viveu nos tribunais, nos escândalos nos quais foi acusado de abuso e nas incontáveis dívidas que deixou pra quem vive para crer, mas, fica aqui uma indagação: Por que só agora que ele morreu é que todo mundo chora, canta e dança as músicas dele e não antes, enquanto o cara estava ai na pior, precisando de dinheiro para arrumar toda a encrenca que ele entrou? Detalhe muito importante e uma opinião sobre o assunto: Não teve tempo de ser criança, entrou na dança antes mesmo de ser chamado a dançar, fez muita coisa boa, ajudou muita gente, virou ícone de uma juventude, foi música de muito bailinho de garagem e, quanto as coisas ruins, talvez por que não tenha tido tempo de aprender o certo ao invés do errado quando criança. Meus sentimentos...
Enfim, essa semana se resumiu em um único questionamento: Que rumo estamos tomando como cidadãos pensantes, ainda que usemos 10% de nossa capacidade mental?
Quem não ficaria entediado com tantas informações alheias como essa, a todo instante martelando em sua cabeça, como quem martela pregos na madeira?
Eu sei que o seguinte, me enchi e comi mais do que deveria, não é a toa que depois fico ouvindo a gozação de que estou ficando gordo, mas e dai, os gordos também amam.
E por falar em gordo, que o Ronaldo marque muitos gols nesta próxima semana, afinal acabei de me lembrar que ontem apostei no Corinthians sendo o campeão da Copa do Brasil!
Por falar em futebol, talvez teria sido menos entediante se essa leitura toda tivesse sido sobre a seleção brasileira e o título que parece estar próximo. Não vou nem citar que dormi a tarde toda e que depois fiz duas viagens seguidas para o mesmo lugar, por que "esqueci" a chave da porta que iria abrir, mas afinal, se fosse falar das coisas que todo mundo quer ler e ouvir, o pano da cortina cai e essa ilusão toda que vivemos perde a graça!

3 comentários:

  1. arnaldo jabour, es tu? / brincadeiras a parte, concordo com quase todas as observações a cima, tirando o lance do curintia e o gorducho! pensamento escrito, parcialmente inteligente e aprovado! aguardo a próxima edição...
    Marilia talaricO - a estagiária do autor!

    ResponderExcluir
  2. "Ok, sigo para o banheiro e olho no espelho, coço a barba faço uma careta e claro"

    Isso você faaz toda hora " careta " kkkk

    É verdade, não a uma pessoa, que ouve Beatles e não diga pelomenos " Nossa,que daora "
    Beatles é uma das melhores bandas pra mim, apesar de todos osgostos que eu tenho de musica, o Rock N' Roll vai ser sempre o 1º;
    e claro Beales sempre vai estar junto.

    " Paro diante da escada, percebo o silêncio ecoando pela casa...Legal, não tem ninguém em casa. Logo eu que estava reclamando dos barulhos alheios, dou meia volta e sigo pro meu quarto... "

    Aposto que mesmo querendo silencio e paz;
    voce ama eu seu irmão enchendo o seu sacO o dia inteiro;
    Mesmo se for com a musica ou com as roupas que roubo de você... kkk
    Mas imagina;
    se eu não estivesse aqui hoje, como seria sa vida?
    Sem um irmão chato por ser o mais novo...

    Apesar de tudo o que faço você passar e peolos exageros de brigas;

    Você ab que EU TE AMO irmão!


    Belo Blog!
    Continue assim!
    Quero ser o 1º a ler o proximo! ; )

    ResponderExcluir
  3. Sabadinho dificil esse hã???
    Principalmente quando o telemarketing fica importunando toda hora, concordo que trabalho é trabalho, mas que irrita..irrita!!!!
    Poxa o Michael Jackson, a midia bombardeando de informações´..e tals...mas isso me fez lembrar minha infância, quando ficava tentando imitar os passinhos, cantava, deslizava e no final gritava "auuu" que saudade!!!!
    Mas o que me deixa realmente ansiosa é a quarta-feira, colocar a camisa número 9 e gritar é campeão!!!!!!
    Ops quase esqueci de parabeniza-lo pelo blog,amei principalmente o fundo de tela!!!!!

    ResponderExcluir