domingo, 28 de junho de 2009

Domingo eu quero ver, o domingo passar!

Pois é, como profetizado anteriormente a Seleção Brasileira levou o caneco, ou melhor, a taça!
Mais do que obrigação né? Afinal, perder pra time sem tradição e que dá sufoco com dois gols logo no primeiro tempo, você pode imaginar que futebol virou jogo do bicho, há quem diga da zebra.
Não tirando o mérito dos EUA que mereciam mais do que nunca esta vitória, mas tudo ia bem para favorecer a troca de um técnico que é tão bom quanto eu jogando futebol. Sou brasileiro e não desisto nunca, mas se não tivessemos o kaká, o Kaká e o Kaká essa seleção seria tão medonha quanto o título que quase deixou escapar pelos dedos. Vou fazer justiça e mencionar que o Lúcio é infinitamente melhor jogando no ataque e de assistência do que o Robinho. Sim, o Luis Fabiano merece os méritos por ter marcado os gols, tinha que os fazer, não é?
Tanto é falando de futebol, que hoje amanheci com as pernas agindo por conta própria. Ontem pela noite um amigo, aliás "grande amigo" me ligou dizendo que haveria futebol hoje e para o meu alívio, que todos foram selecionados a dedo pelas excelentes qualificações péssimas dentro de quadra, dentre eles "eu". Fiquei lisonjeado.
Maravilha, futebol domingo logo pela manhã, após um período de exatos 2 anos sem saber o que era bola à não ser pela TV, até que não foi tão ruim assim. Aquecer os músculos é coisa do passado, eu diria que mais aqueci do que joguei, e no final, olhe só estou eu aqui que nem consigo andar direito. Mas por falar em andar, antes do futebol eu vi uma reportagem que falava sobre "motos", aliás uma das coisas que mais gosto depois dos Beatles, e descobri que tem moto já sem bengalas no mercado. (Bengalas preciso eu de tanta dor nas pernas por ser sedentário), mas as bengalas que me refiro são duas barras paralelas abaixo do painel e ligação com o guidão ou guidon onde os mesmos movimentam a direção da moto, entendeu?
Pois então, essa gracinha é a Bimota Tesi 3D criada por um italiano doido que durante sua "tese" de conclusão universitária desenvolveu esse sistema que absorve a freiada brusca mais ao centro da motocicleta do que no pneu dianteiro, como as atuais.
Dai o nome de "Tesi" para esta linda motocicleta que tem a produção totalmente manual e que conta com a fabricação limitada mensalmente. Interessante não?
Dai que posterior a isso, voltei ao ritmo da partida e o encontro com os amigos, aquele futebol lindo de se ver, e eu me rastejando pela quadra depois de exatos 20 minutos de corrida, mas com toda a classe de um ala direita sem intimidade nenhuma com a bola. Acredite se quiser, mas até gol de canhota rolou hoje, como? Eu também não sei...rs
Inclusive não podia faltar um pouco de Fair Play, aliás que Fair play coisa nenhuma, teve uma entrada dura no último suspiro da partida em que o piso da quadra agrediu friamente o nosso maior goleador do domingo, ocasionando sua saída de quadra aplaudido pela torcida. Logo em seguida, o piso foi advertido com o cartão amarelo!
Inicio de tarde, frio e fome juntas pedem uma coisa: Churrasco! Ai junta um pouco de cerveja, muito pão com alho, o joguinho do Brasil e consequentemente, uma dor de cabeça tão absurda quanto as dores nas pernas...Logo: Cama, dorme feito um condenado, cansado pela exaustiva campanha em quadra e em mesa, fora as taças levantadas. Um triatlo da comilança!
Enfim, é noite agora e a dor de cabeça passou, meu amor esteve aqui e cuidou de mim direitinho, sendo a fisioterapeuta que é, orientou que aqueça melhor da próxima vez, aliás chegou a perguntar se eu sei o que é isso? É melhor deixar pra lá...
Vou embora que já é segunda, e eu devia ter postado isso no domingo mas com tanta história assim pra contar, não há tempo que espere esse lerdo escritor de baboseiras terminar!
Boa semana pra nós.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau com a seleção brasileira.Mas afinal mesmo estando horrível,sempre temos as esperança e queremos que ganhem...
    Mas como disse domingo " O Brasil pode perder, ganhar que seja, mas o importante mesmo é dar o Corinthians na final..hehehehe
    Falando em futebol, espero ter cuidado bem mesmo, mas o duro é você fadigar a sua pobre perninha e dizer que "aquecer" não serve em nada!!! podia postar aqui todos os benefícios... mas deixa para lá!!!! kkkkkkk

    By Mariana

    ResponderExcluir