sábado, 7 de novembro de 2009

Gostava tanto de você!


As nossas vidas são marcadas por muitas idas e vindas, seja quais forem os destinos!

As viagens, os lugares já vividos, as pessoas que convivemos...

As pessoas são os ícones marcantes no convívio social , elas ficam em nossas memórias, registradas e indeletáveis de nossa consciência. Na memória, o passado não só traz as recordações de um tempo, de um único dia, uma situação, mas nos remetem à uma viagem de frações de segundo, logo a nostalgia nos aquece e alívia uma mente exausta de passado que já se foi...

A dor e a alegria só podem ser vizinhas, pois onde está uma a outra está atrás...

A alegria completa qualquer pessoa, mas antes para alcançá-la muitos superam as dores do mundo, esquecem de tudo, de si e de quem foram...para saber quem serão! Parafraseando Jota Quest, é a real...

E certa ocasião, falando de saudade, alegrias e tristezas, me deparei com a história de uma canção, mítica, pois ao certo ninguém sabe explicar o verdadeiro significado, mas que retrata a dor da perda de uma pessoa querida...veja que o significado é tão aberto, que você pode entender também como o fim de um relacionamento...

A questão toda é que, seja qual for o motivo, precisamos viver além da conta, viver não é imposto, é dado o direito, é aproveitar e absorver todos os momentos como se fossem os últimos, é o caminhar ao lado de alguém e sentir-se seguro, é correr riscos sádios, é buscar a felicidade em todos os sentidos, é o extâse em seu limite...Viver, está nas coisas mais complexas, como nas menos absurdas, um sentar de calçada e observar a rua vazia, o balançar dos galhos de uma árvore até acelerar o seu carro numa rodovia, liberdade pra quem busca, asas para imaginação!

E neste momento, escrevendo no intuito de abrir esse panorâma de formas de viver, vejo que está canção de Tim Maia e composição de Edson Trindade, coloca de fato não apenas a dor de uma perda, mas as inúmeras possibilidades de que a dor também nos mostra os percalços da alegria, pretendida como aquela de um dia alcançada!

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E a solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você...
Gostava tanto de você
Eu corro, fujo dessa sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você...
Gostava tanto de você...

"A vida não é medida pela número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..." - Frase de autor desconhecido


Em memória das pessoas que um dia fizeram parte da minha vida, como das muitas outras que estão chegando pra fazer parte! Dores sejam superadas para dar boas vindas as alegrias de um novo amanhã!

Um comentário: